

A história tem início no ano de 2700. Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, os humanos tiveram a idéia de partir em um cruzeiro galáctico de luxo na estação espacial Axiom e criaram um grupo de robôs para recolher o lixo que os seres humanos espalharam pela Terra. A idéia era de retornar em 5 anos, porém algo aconteceu e eles nunca mais retornaram. Essas máquinas identificadas como WALL·E (acrónimo para Waste Allocation Load Lifters - Earth-Class, em português, Elevador de Detritos-Classe Terra) não suportam as condições precárias em que se encontra o planeta e acabam deixando de funcionar.

Um único exemplar de WALL·E, no entanto, continua funcionando por canibalizar as partes de seus companheiros desativados, e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de seu filme favorito, Hello, Dolly!.

Nesse espaço de tempo, o pequeno WALL·E desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou só cresceu, assim como seu respeito pela vida, que ele conhece apenas na forma de um eventual broto ou sua companheira, uma baratinha de estimação, Spot. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. WALL·E recebe a visita de EVA(Examinadora de Vegetação Alienígena), uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão de procurar exemplares vegetais vivos. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e, quando EVA é chamada de volta à estação espacial Axiom, WALL-E agarra a nave que a transporta para seguí-la.

2 comentários:
Adoro filmes de animação, uma vez que estes filmes dão-nos sempre algo de diferente, mas no entanto, e embora o WALL.E seja um filme de animação é essencialmente um filme com coração de tal forma belo que arrisco-me a considerar WALL.E como o filme de animação que mais gostei de ver, e, também como um dos filmes do meu top-10 de filmes preferidos.
É um filme para toda a gente ver de coração e mente aberta...
Para mim WALL.E mereçe sem dúvida alguma um Oscar para melhor filme de animação!
Aliás, o próorio WALL.E deveria concorrer também ao Oscar de melhor actor. :0)
Melhor actor, Melhor argumento, Realismo...
MUITO TOOOOOOOOOOOOOOP!
Toda a gente deverá ver este filme e aprender com ele. Sobretudo os homens :P
Enviar um comentário